Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Acadêmicos de Jornalismo promovem evento sobre questões ambientais

Os acadêmicos do terceiro período do curso de Jornalismo da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizarão na próxima terça-feira, 14 de junho, um evento no formato de coletiva de imprensa para debater sobre questões ambientais como o novo código florestal, construção da usina Belo Monte, sustentabilidade ambiental, entre outros assuntos.

A coletiva acontecerá às 19h, no salão de eventos da unidade Fátima da Univás. A entrada é franca e aberta a todos os interessados.

Participarão do debate o professor Fernando Bonillo, bacharel e licenciado em Ciências Biológicas, mestre e doutor em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras, exerce o cargo de Representante do IBAMA em Pouso Alegre e atua como professor de graduação e pós-graduação na Univás nas disciplinas de ecologia, zoologia, paleontologia, gestão ambiental e evolução. Atua como conselheiro do COPAM (Conselho de Política Ambiental de Minas Gerais) desde 2003; Gilson Silveira Alves, engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, com certificado na área de concentração em Manejo Ambiental, atua no projeto "Mapeamento participativo das Terras Indígenas do Oiapoque", conduzido pela ONG The Nature Conservancy e servidor do Ibama.

A coletiva contará também com a presença de Marcos Eduardo Cordeiro Bernardes, que possui graduação em Oceanologia pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG), mestrado em Oceanografia Física pelo Instituto Oceanográfico (IO-USP) e doutorado em Marine Sciences pela University of Plymouth , é professor adjunto no Instituto de Recursos Naturais (IRN) da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Leciona regularmente nos cursos de graduação em Engenharia Ambiental e Engenharia Hídrica, além de atuar no Mestrado Stricto Sensu em Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Unifei.

O evento foi desenvolvido na disciplina de Jornalismo Impresso A, ministrada pela professora Vânia dos Santos Mesquita, coordenadora do curso de Jornalismo.

Por Cyntia AndradeAscom/Fuvs

Nenhum comentário:

Postar um comentário